Se você estiver criando e publicando conteúdo que seja útil para o seu público mas ainda trabalha sem uma estratégia de SEO, é provável que você falhe na busca pelas primeiras posições. Uma estratégia de SEO bem definida, focando nos principais critérios que vimos até aqui, é o que todo site precisa para ranquear na 1ª página em 2022 e depois. Os sites que usavam esse método de spam passaram a ver mudanças nos resultados de pesquisa à medida que esses links são reavaliados pelo algoritmo. A partir de então, os sites passaram a contar com apenas 2 resultados diferentes na primeira página da SERP. Isso significa que portais que contavam com vários resultados aparecendo para uma mesma pesquisa tiveram esse volume de links reduzido para dois. O motivo para que essa atualização seja reconhecida pelo impacto na confiabilidade é que ela gerou resultados negativos principalmente para os sites de notícias.
Mas afinal, em quais requisitos você precisa se concentrar para melhorar o SEO? Antes de tudo, o que devemos saber é que o Google continuará ajustando seus fatores para garantir a melhor experiência aos usuários. Isso significa que mesmo quando falamos de tendências, as práticas básicas seguem como as principais em termos de estrutura para seguir. Desde o Florida, em cada atualização lançada pelo Google também são divulgadas várias especulações sobre a morte do SEO.
Busca
Quanto mais relevante é a página que te indicou, mais autoridade você ganha. Isso aumenta ainda mais, quando a indicação vem de uma página que tenha autoridade no mesmo tema tratado pelo seu site. Este é o lugar certo para você que gosta e procura informações de marketing digital e vendas. Uma das principais razões para que o Google atualize tantas métricas, é para conseguir fornecer o melhor conteúdo para os usuários.
Utilizando as técnicas da forma correta e com um bom planejamento é pouco provável que sua empresa passe despercebido no mundo online. Um consultor de SEO, diferente de um consultor seoservices.com.br de marketing, tem um trabalho mais específico, com o objetivo de melhorar o rankeamento do site nos mecanismos de busca. Assim, ele vai diagnosticar, analisar e aconselhar estratégias para uma empresa otimizar sua web page. Isso acontece porque o Google possui "algoritmos", uma espécie de robôs responsáveis por analisar e classificar as páginas considerando as de maior relevância e pondo em melhores posições de busca. O design responsivo é aquele que se adapta a diferentes dispositivos, como smartphones e tablets.
Entenda como funciona o algoritmo do Google e como alavancar seus negócios
Os fatores off-page estão relacionados aos elementos que estão fora da página. Ou seja, consiste em otimizar a autoridade de um site diante dos usuários e de outros sites. Isso acontece porque os buscadores entendem que os usuários não encontraram o que buscavam em seu site.
Quais algoritmos O Google usa?
- Rastreamento. O primeiro movimento realizado pelo algoritmo do Google é o rastreamento das páginas que estão disponíveis para servirem como resultados para uma determinada pesquisa.
- Indexação.
- Ranqueamento.
- Florida.
- Panda.
- Penguin.
- Hummingbird.
- HTTPS/SSL Update.
Se você já usou a Siri de um Iphone ou falou "Ok Google" para seu smartphone Android, já fez uma Voice Search, mesmo que apenas para brincar com a ferramenta com perguntas divertidas. Essa estratégia também estimula o cliente a "levantar a mão", ou seja, demonstrar maior interesse em adquirir do seu negócio e até entrar em contato para tirar alguma dúvida. Junto a isso, permite que os clientes encontrem os seus dados rapidamente, aumentando as probabilidades de eles entrarem em contato ou irem até o local.